Menu

 


OFC x GEO - primeiro clássico osasquense da história

 


Chegou o grande dia! O clássico osasquense acontecerá pela primeira vez na história. Osasco Futebol Clube e Grêmio Esportivo Osasco jogarão sábado (24), às 15 horas, no Estádio Pref. José Liberatti (Rochdale). A partida é válida pelo Grupo Cinco da Série B 2008 (Quarta Divisão).

Jamais na história duas representações do futebol de campo profissional da cidade de Osasco duelaram em campeonatos oficiais. Essa será a oportunidade de ver quem se sairá melhor no clássico entre dois clubes que poderiam ser um só no começo deste ano - mas a opção foi de seguir caminhos diferentes. E a diferença está também na pontuação. Enquanto que o SuperGEO está na liderança da chave, junto com Pão de Açúcar e Guarujá, a Águia de Osasco não venceu uma sequer.

No lado do GEO o técnico Souza buscou corrigir os erros do time, que não quer perder este clássico de maneira alguma. As expectativas se concentram no zagueiro Luciano, no ala esquerda Caio e no atacante Dedé - os melhores atletas das partidas iniciais do novo clube osasquense. Uma vitória no sábado mantém a moral da equipe elevada, que terá mais dois jogos na cidade de Osasco após o clássico.

Já no OFC o técnico Marcos Bruno tenta ajeitar o time com os reforços que trouxe junto com sua contratação, buscando a primeira vitória na Série B e o início de recuperação, objetivando uma das quatro vagas para a Segunda Fase. Em 2007 o mesmo Bruno classificou a Águia na fase inicial desta competição. Vale lembrar que, neste primeiro clássico da história, o mando de campo pertence ao Osasco FC.

O favoritismo, portanto, está do lado do GEO, dada a melhor campanha e ao melhor momento do plantel. De qualquer modo é esperado um bom público para ver um grande espetáculo de futebol, inédito na cidade. O presidente Lindenberg Pessoa declarou na sexta-feira, no Programa "Na Linha de Fundo" que "a cidade sairá ganhando com este clássico; espero que as famílias compareçam ao Rochdale para assistir a um excelente jogo; independente do clube, a cidade de Osasco tem que estar acima disso tudo".

A rivalidade entre os clubes osasquenses está ocorrendo de modo sadio. Cada clube luta pelo seu objetivo, mas sem procurar fazer mal ao rival, buscando ganhar seu espaço através dos resultados dentro das quatro linhas. Em termos de Torcida o GEO conta com duas Organizadas (NAÇÃO OSASQUENSE e Lobos de Osasco), enquanto que o OFC conta com número reduzido de espectadores. Entre os fãs dos dois clubes não há inimizades - apenas cada um torcendo para que o seu time vá mais longe. Sendo assim é aguardado um sábado de paz nas arquibancadas, mas com muita disposição no gramado.

 Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada