Menu

 


GEO perde invencibilidade, mas ainda é líder

 


Infelizmente veio a primeira derrota, contudo é melhor perder agora do que na reta final. O Grêmio Esportivo Osasco perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado no último domingo (18) pelo Pão de Açúcar, por 2 a 0, no Estádio Prefeito José Liberatti (Rochdale).

Apesar da derrota, o SuperGEO não deixou a liderança do Grupo Cinco da Série B 2008 (Quarta Divisão do Paulistão), estando com 12 pontos, ao lado do mesmo Pão de Açúcar e do Guarujá. No desempate pelos critérios do regulamento a equipe de Embu das Artes fica em primeiro, seguida da equipe litorânea e do novo clube osasquense.

No primeiro tempo o GEO não conseguiu mostrar o mesmo futebol que chamou a atenção de todos que acompanham a Série B. Pecando nas finalizações e com a sorte faltando nos lances, os osasquenses acabaram a etapa inicial em desvantagem de um gol. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga osasquense tenta afastar a bola em bate-rebate na área, mas ela explode em Oswaldo, que abre o placar para os visitantes.

O novo clube osasquense melhorou seu desempenho no segundo tempo, atacando mais. Os erros nas finalizações continuavam e o Pão de Açúcar, que veio com uma excelente postura defensiva, aproveitou um erro da zaga do GEO para definir a partida, aos 22 minutos, com Everton. Ainda assim os osasquenses buscaram o ataque, mas sem sucesso.

O técnico Souza levou a campo a seguinte equipe: Leandro; Luciano, Wesley e Flávio; Marquinhos (Danilo), Willames, Carlão (Hugo Vieira), Marcinho e Caio (João Salge); Dedé e Hugo Santos. Importante frisar que o revés não significa que o time esteja mal; o GEO perdeu para uma equipe boa e atuou de igual para igual, tendo plenas condições de buscar uma vitória fora de casa no duelo pelo returno.

Agora o SuperGEO buscará recuperar suas forças para um duelo importantíssimo no próximo sábado (24). Trata-se do primeiro clássico osasquense da história, contra o Osasco Futebol Clube.

NA ARQUIBANCADA

As Torcidas Organizadas NAÇÃO OSASQUENSE e Lobos de Osasco tiveram duas gratas surpresas nesse domingo. A primeira se refere à gratuidade para mulheres - iniciativa que vários clubes do interior adotam com sucesso. As Torcidas acharam a inciativa positiva pelo fato de embelezar as arquibancadas do Rochdale (ninguém agüenta ver mais tanto cueca no Estádio!) e por estimular a presença de famílias nos jogos do GEO, aumentando o público presente.

A segunda foi a venda de camisas oficiais do Grêmio Esportivo Osasco. As mesmas estavam sendo comercializadas por R$ 50,00 na bilheteria do Estádio - nas opções vermelha e branca. As camisas de Torcedor do GEO também continuavam a ser vendidas, por R$ 20,00 com o ingresso incluso, nas seguintes opções: vermelha com detalhes em verde, vermelha com detalhes em branco e branco com detalhes em vermelho.

MULTIMÍDIA

Ouçam entrevistas do atacante Dedé e do técnico Souza, após a partida (por: Eduardo Alponte e Ricardo Silva - Programa "Na Linha de Fundo"):

Vejam fotos da partida

 Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada