Menu

 


Mudanças na Torcida e no site da NAÇÃO

 


À todos e todas que fazem parte da Torcida NAÇÃO OSASQUENSE e/ou que acessam
este site,

venho através deste texto comunicar que eu, Ricardo Roqueiro, estou deixando o cargo de Diretor Geral da Torcida, bem como o gerenciamento do site www.nacaoosasquense.com.br . Pelo motivo de reorganização das minhas atividades pessoais não terei mais como exercer a função de Diretor, nem como cuidar de nosso espaço na internet.

Como todos sabem minha vida profissional e pessoal tomou outros rumos no ano de 2008, de modo que me lotei de tarefas referentes ao jornalismo esportivo (visto que estou saindo da profissão de terapeuta ocupacional). Porém não deixei as funções de Diretor Geral da Torcida, apesar de fazê-las com mais dificuldade e pouco período disponível.

Entrei para a Torcida no ano de 2000, e tive muitos acontecimentos bons (que fazem até deixar de lado os ruins). Muitos amigos, contatos, viagens e aprendi como se defende um clube e uma cidade, mesmo estando nas arquibancadas. Se hoje estou na imprensa esportiva, posso dizer que o embrião foi a Torcida - especialmente quando criei o site em 2005, e passei a exercitar a arte de escrever.

Esta decisão de deixar a diretoria e a admnistração do site foi difícil, mas percebi que tenho que acumular menos tarefas, para realizá-las com maior competência. Haja visto o tanto de reclamações que houveram por eu não conseguir ir aos jogos ou atualizar o site. Estou especificando os meus afazeres, para que eu possa ser mais objetivo.

A partir de hoje (25/01) o site da Torcida terá como foco central o CBox, mural que fica ao lado esquerdo da página inicial. Agora está numa posição central, ondem todos podem postar livremente informações sobre as Torcidas NAÇÃO OSASQUENSE, Lobos de Osasco e do nosso amado clube, o Grêmio Esportivo Osasco (GEO). Informo que o site continuará no ar, sendo que arcarei totalmente com as custas do domínio e hospedagem. Afinal este site é a nossa biblioteca: servirá como consulta do passado recente do esporte osasquense - com fotos das Torcidas, textos, vídeos, áudios e informações do futebol e futsal da cidade.

Gostaria que houvesse outra maneira de gerenciar as informações, mas ainda não encontrei ninguém disponivel. Criei um blog para a NAÇÃO e dois fotologs - um para a NAÇÃO e outro para a Lobos. O vice-presidente Édson iria gerenciar tudo. Porém, como está com indefinições na vida profissional e pessoal, pediu para eu aguardar a solução de tais questões. Como o Paulista da Série A-3 começa no próximo sábado, optei por adotar a solução do CBox. É provável que Édson consiga gerenciar o blog e os fotologs futuramente, mas se caso alguém das Torcidas se propõem a fazê-lo, favor me comunicar que passarei endereços, senhas e outros.

Gostaria também de deixar claro que só tenho a agradecer os membros da NAÇÃO, Lobos e GEO. Não deixo nenhuma desavença com quem faz parte atualemente destas três instâncias. Sou eternamente grato a todos pelas oportunidades ímpares que me deram. Nunca me esquecerei de vocês.

Tanto que eu deixo a diretoria, mas não deixo de ser membro da NAÇÃO. Estarei no Estádio, não com a mesma freqüência de outros anos, mas quando foi possível. Não deixo de ser Torcedor do Grêmio Esportivo Osasco, e eu acredito que o verei nas primeiras divisões do Paulista e do Brasileiro. E sonho mais: verei-o competindo com outros times do mundo, enquanto clube forte e temido. É um sonho não só meu, mas de muitos. É o lugar onde eu quero o nosso GEO, por que a nossa grande cidade de Osasco (que eu amo) merece!

Quaisquer dúvidas sobre a Torcida podem ser tiradas com o vice Édson, em quem confio plenamente para prosseguir com as minhas funções na NAÇÃO. O e-mail para contato é edosasco@ig.com.br . Para quem quiser manter contato comigo, Ricardo Roqueiro, pode me escrever ou me adicionar no MSN: ricoleme1979@hotmail.com

Encerro este documento de despedida parabenizando a Torcida NAÇÃO OSASQUENSE pelos 10 anos de existência. Nesta primeira década de vida mostramos o que é ter JUVENTUDE GARRA CORAGEM e ATITUDE, defendendo o esporte de Osasco, especialmente o futebol profissional, com muita disposição. Ações nas arquibancadas, na política, na mídia entre outras provaram que somos fortes, e que merecemos o respeito adquirido em torno do nome da Torcida. No próximo dia 05 de fevereiro será dia de lembrarmos que, em 1999, quatro loucos começaram essa jornada de amor à Osasco... e que durará por muitas décadas - estou certo disso.

Muito obrigado por tudo, meus grandes amigos da NAÇÃO OSASQUENSE, LOBOS DE OSASCO e GRÊMIO ESPORTIVO OSASCO!

  Ricardo Roqueiro (eterno membro da NAÇÃO OSASQUENSE)
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada