Menu

 


GEO estréia no quadrangular com empate fora de casa

 


O Grêmio Esportivo Osasco começou muito bem sua caminhada na terceira fase (quadrangular) do Campeonato Paulista de Futebol - Série B. Jogando na cidade de Batatais empatou com a equipe local em 1 a 1 na tarde abafada de sábado (04), véspera das eleições municipais.

O Estádio Dr. Osvaldo Scatena contou com um bom público para esta primeira rodada do Grupo 11. Ao fim da jornada inicial GEO e Batatais ficaram em segundo lugar, com um ponto cada, ao passo que o Guaçuano é líder, pois goleou ao Barretos em casa por 4 a 0.

Adotando a postura de mandante o Batatais foi o primeiro a atacar. Aos cinco minutos Tiago Silva bateu falta com perigo contra o gol do osasquense Igor. Aos oito minutos veio a resposta com o chute cruzado do meia Renato. Dois minutos depois Dedé cruzou, Hugo Vieira desviou e o goleiro local Matheus fez grande defesa.

Após vários minutos sem ataques ameaçadores o GEO assustou aos 24, com cruzamento de Dedé que enganou a zaga e quase entrou, se não fosse a defesa de Matheus. Empurrado pela torcida o Batatais passou a atacar com eficácia; aos 26 Emerson cabeceou bola na trave, mas aos 27 não teve jeito, quando Alex recebeu cruzamento da direita e, na pequena área, desviou com o pé. 1 a 0 Batatais.

Mas não era só isso. Dois minutos após o gol, em vacilo da zaga osasquense, Emerson quase aproveita. Após todos esses lances o jogo experimentou nova tranqüilidade, até que, aos 38, Dedé bateu forte de fora da área; Matheus deu rebote e Daniel bateu a gol, mas seu chute foi desviado pela zaga, causando escanteio.

Aos 40 minutos o Grêmio Osasco aproveitou espaço na zaga adversária e encaixou excelente contra-ataque pela direita. Daniel pegou a bola sozinho na corrida e, com muito sangue frio, tocou por baixo de Matheus e empatou o jogo em 1 a 1. Na comemoração o camisa 11 osasquense ironizou a torcida local, colocando a mão no seu ouvido querendo ouvir o barulho dos fãs adversários.

No segundo tempo quem começou atacando foi o Grêmio Osasco. Hugo Vieira recebeu na área, pela direita, driblou Matheus, mas perdeu o ângulo para finalizar. Depois, em ataque dos locais, Michel fez falta e recebeu amarelo. Na cobrança Alex bateu mal, sem impressionar.

Dos 15 aos 19 minutos o GEO chegou a fazer uma blitz na área do Batatais, com uma seqüência de duas faltas batidas nos flancos e um cruzamento perigoso. Mas a resposta veio no mesmo minuto 19, quando Serginho cabeceou tirando tinta do travessão. Aos 24 novo ataque de Osasco, com Caio fazendo um bom cruzamento, que não foi aproveitado pelo ataque.

Aos 30 o lance de maior perigo batataense. Anderson Taubinha recebeu bola pelo alto e cabeceou para baixo; o goleiro Igor fez uma dificílima defesa, salvando em cima da linha; no rebote Moretto chutou na pequena área, mas contou com levíssimo desvio de Michel, evitando o segundo gol do Batatais.

Mais ataque local aos 37, com Moretto batendo falta nas mãos de Igor. Aos 40 nova finalização de Moretto, e outra defesa segura do guarda-metas osasquense. O GEO demorou, mas voltou a atacar ao fim da partida. Aos 41 minutos Hugo Santos - que entrou no lugar de Hugo Vieira - insistiu com a bola no ataque; o zagueiro Evandro tentou afastar, mas a pelota bateu no atacante osasquense e, por pouco, não encobriu Matheus, que ainda conseguiu subir e defender. Aos 42 Caio levantou na área e Hugo Santos tocou de cabeça. Matheus voou para desviar a bola e evitou a virada do GEO em pleno Osvaldo Scatena.

Antes do fim da partida Hugo Santos se contundiu e teve que deixar o campo, sendo substituído - o que preocupou a comissão técnica osasquense. Apesar desse contratempo o jogo terminou com a igualdade, muito festejada pelos jogadores do GEO.

Destaque para a excelente arbitragem de Wilson Luiz Seneme, que faz parte do quadro da FIFA. O paulista comandou o jogo de forma correta e saiu elogiado por ambos os times - algo raro no futebol profissional.

Na próxima rodada, a segunda do Grupo 11, o Grêmio Osasco duela com o Guaçuano em casa, no Estádio Pref. José Liberatti, às 10 horas do domingo, 12. Uma vitória coloca os osasquenses na liderança deste quadrangular.

MULTIMÍDIA

Vejam fotos do jogo

Vídeo com momentos da partida

Escalações:

Batatais: Matheus; Romarinho, Anderson Taubinha, Evandro e Serginho; Tiago Silva (Romerito), Sílvio, Luís Mário (Rodolfo) e Alex (Moretto); Emerson e Baiano. Técnico: André Oliveira

Grêmio Osasco: Igor, Léo (Marquinho), Michel, Wesley e Caio; Carlão, Willames e Renato; Dedé, Hugo Vieira (Hugo Santos, e depois Willian Cardoso) e Daniel . Técnico: Toninho Moura.

Local: Estádio Dr. Osvaldo Scatena (em Batatais)
Data: 04/05/08, às 15 horas

Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Marcos Joel Alves e Edvânio F. Duarte
Quarto Árbitro: Marcelo Duarte

Gols: Alex (27'-1T, 1-0); Daniel (40'-1T, 1-1).

Cartões Amarelos: Tiago Silva e Sílvio (Batatais); Michel e Willames (Grêmio Osasco)

  Ricardo Silva
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada