Menu

 


Em casa GEO empata com Paulínia

 


Neste domingo, 17, o Grêmio Osasco recebeu o Paulínia, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol – Série B. Na estréia do técnico Toninho Moura, a história se repetiu: a equipe perdeu muitos gols e saiu do Rochdale com mais um empate. Alekito marcou para os visitantes e Hugo Vieira para os locais, ambos os gols anotados na primeira etapa.

O Grêmio Osasco poderia ter aberto o placar logo aos 5 minutos, quando Dedé lançou Hugo Vieira em profundidade. O atacante driblou o goleiro, mas finalizou fraco, dando chances para o zagueiro Isac cortar para escanteio, em cima da linha do gol. Aos 7 minutos, Paulinho aproveitou o rebote da zaga adversária, mas bateu muito forte, por cima das traves.

Aos 12 minutos, na primeira descida do Paulínia, o gol dos visitantes. Paulinho errou passe no meio campo, quando o time descia ao ataque. O rápido Carlos Eduardo carregou a bola até a linha de fundo e cruzou. Igor cortou, mas no rebote Alekito tocou de cabeça, no canto direito do gol.

Nos minutos seguintes, o time osasquense botou pressão, a bola não saia da beira da área adversária, mas as finalizações sempre passavam por cima das traves. Aos 22 minutos, novamente puxando um contra-ataque, Carlos Eduardo saiu na cara do gol, mas Igor foi bem e conseguiu cortar a bola de carrinho. Aos 25 minutos, a zaga cortou um cruzamento de Dedé e a bola sobrou para Edinho que bateu forte. O goleiro Fabrício rebateu, mas Dedé tropeçou na hora de finalizar, perdendo grande chance de gol. Aos 30 minutos, finalmente, o gol de empate: Luciano lançou para Hugo Vieira, que tabelou com Dedé e bateu no canto direito do goleiro Fabrício, sem chance de defesa.

Aos 33 minutos, nova chance para o time osasquense. Dedé lançou para Hugo que foi bloqueado. A bola sobrou para Paulinho que bateu, mas a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, Eder aproveitou o rebote e bateu de fora da área. O goleiro Fabrício se esticou todo para desviar a bola a escanteio, mas por muito pouco ela não cai dentro do gol. O time osasquense teve ainda mais dois escanteios seguidos a seu favor. A bola continuava a rondar a área do Paulínia e parecia que a qualquer momento o Grêmio Osasco chegaria ao gol da virada. Mas quem quase marcou foi o Paulínia, aos 42 minutos. Numa cobrança de falta ninguém tocou na bola, que cruzou toda a área. Igor conseguiu empurrá-la para escanteio.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Paulinho fez grande jogada, driblou três adversários, mas quando chegou à linha de fundo cruzou muito alto. Aos 9 minutos, a resposta do Paulínia: Diego Faustino (que entrou no lugar de Diego Manzatti) foi lançado em profundidade e bateu forte, cruzado. A bola raspou a trave direita de Igor. Aos 16 minutos, numa cobrança de falta, novamente Igor fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos 21 minutos, Marcinho (que entrou no lugar de Edinho) bateu prensado e a bola foi desviada a escanteio. Na cobrança, Paulinho subiu mais que os zagueiros e tocou de cabeça. O goleiro Fabrício novamente se esticou para fazer grande defesa, em dois tempos. Aos 26 minutos, Dedé lançou para Hugo Santos (que entrou no lugar de Willames), mas este bateu fraco, para fácil defesa de Fabrício.

Nesta altura da partida, o jogo era muito equilibrado, com ligeiro domínio dos visitantes, que chegavam com mais perigo ao ataque. Tanto que aos 33 minutos Rafael quase marcou, aproveitando uma bola mal cortada pela defesa. Mas Igor estava atento e realizou grande defesa. O Grêmio Osasco respondeu aos 42 minutos, quando Hugo Vieira tocou para Hugo Santos, travado pelo zagueiro na hora do chute. A bola ia sobrando limpa para Dedé, mas a zaga conseguiu cortar, impedindo o gol osasquense. Aos 43 minutos, por duas vezes, Igor realizou grandes defesas, impedindo que os visitantes chegassem à vitória. Aos 44 minutos, na última tentativa do jogo, Marcinho bateu de fora da área, para importante defesa de Fabrício. Os dois goleiros se mostraram em manhã muito inspirada e impediram que se alterassem os números do placar constituídos na primeira etapa.

O time do técnico Toninho Moura voltará a campo no próximo sábado, às 15 horas, quando enfrentará o Capivariano, em Capivari, em busca de sua primeira vitória na segunda fase da competição.

Grêmio Osasco: Igor, Leonardo (Marquinho), Renato, Luciano e Eder. Willames (Hugo Santos), Carlão, Paulinho e Edinho (Marcinho). Dedé e Hugo Vieira. Técnico: Toninho Moura.

Paulínia: Fabrício, Fabiano, Cristiano, Isac e Leônidas. Fábio (André), Bruno Ré, Alekito e Marcelinho (Rafael). Diego Manzatti (Diego Faustino) e Carlos Eduardo. Técnico: Ademilson de Almeida.

Local e horário: Estádio José Liberatti, 17/08/08, às 10 h.

Gols: Alekito (12’ 1T) Hugo Vieira (30’ 1T).

Árbitro: Douglas Marcucci. Assistentes: Rafael Luiz da Silva e Reinaldo Rodrigues dos Santos. Quarto árbitro: Cássio Luiz Zancopé.

Cartões Amarelos: Eder (GEO) e André (Paulínia).

 Luís Pires (Diretor de Comunicação - GE Osasco)
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada