Menu

 


GEO sofre derrota contestada em Atibaia

 


Neste domingo, 03, o Grêmio Osasco foi derrotado por 3 a 2 pelo Atibaia, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol – Série B. O artilheiro da competição Tiago Guerreiro (duas vezes) e João Paulo fizeram os gols dos locais. Hugo Vieira e William Lima descontaram para o time osasquense.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando no meio de campo. A primeira chegada do Grêmio Osasco aconteceu aos 9 minutos, quando Dedé recebeu a bola dentro a área e bateu cruzado, longe do gol. A resposta veio dois minutos depois, quando Tiago Guerreiro completou cruzamento da direita, com a bola passando rente à trave esquerda do gol de Igor. Aos 15 minutos, o zagueiro Wesley impediu o gol do Atibaia ao tirar uma bola em cima da linha, depois de uma falha coletiva da zaga e do goleiro osasquenses. Aos 22 minutos, Paulinho cruzou para Hugo Vieira acertar um belo sem-pulo, mas o goleiro André estava bem colocado e defendeu, sem rebote.

Nesta altura da partida, o Grêmio Osasco insistia nas jogadas aéreas e facilitava a vida da alta zaga atibaiense. O meio de campo atibaiense ganhava todas as segundas bolas, mas não conseguia criar chances claras de gol. Até que aos 34 minutos, o zagueiro Felipe avançou pela direita e chutou forte, sem direção. Mas no meio do caminho o oportunista Tiago Guerreiro tocou na bola de leve, mandando-a pro fundo das redes. Sua posição era duvidosa, tanto que o árbitro demorou em validar o gol, esperando a reação de seu auxiliar, que correu para o centro do gramado. Atibaia na frente, 1 a 0.

Aos 40 minutos, Paulinho fez boa jogada e tocou para Dedé, que foi travado na hora do chute. O rebote voltou para o mesmo Dedé, que ajeitou para Marquinho chutar e o goleiro André defender. No minuto seguinte, em grande jogada, Polidor driblou Marquinho e cruzou na medida para João Paulo, livre de marcação, tocar no canto direito de Igor e fazer o segundo gol da partida.

O Grêmio Osasco quase descontou aos 44 e aos 46 minutos, em jogadas idênticas: cruzamento para a área e a bola cabeceada rente à trave direita do goleir André. Primeiro por Michel, depois por Paulinho.

Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, Hugo Vieira subiu com categoria e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro, descontando para o Grêmio Osasco. Mas dois minutos depois, um lance que mudou a trajetória da partida: Tiago Guerreiro completou de cabeça um cruzamento da direita de seu ataque. A bola se chocou com o travessão, bateu no chão e sobrou limpa para o próprio atacante, que mandou a bola para fora, perdendo um gol incrível. Para surpresa de todos, porém, o assistente sinalizou que a bola teria entrado na primeira jogada. E o árbitro Claudinei Forati Silva validou o gol. Na confusão que se formou, o capitão Carlão e o goleiro Igor foram advertidos com o cartão amarelo.

Sem outra alternativa, o Grêmio Osasco continuou atacando e chegou ao seu segundo gol aos 38 minutos, quando William Lima cobrou falta com perfeição e mandou a bola no ângulo direito da meta atibaiense. Nos minutos finais, porém, a equipe do Atibaia soube cadenciar e catimbar o jogo e não deixou que o time do técnico Souza criasse chances para empatar a partida.

No próximo domingo, 10, o Grêmio Osasco voltará a campo para enfrentar o Américo, em Américo Brasiliense, em busca de sua recuperação e de sua primeira vitória nesta segunda fase da competição.

Vejam fotos da partida

Ficha Técnica

Atibaia: André, Rondinelle, Felipe, Rocha e Polidoro. Cristiano, Tigrão, William (Conceição) e Paraíba (Cris). Tiago Guerreiro (Peterson) e João Paulo. Técnico: Eduardo Clara.

Grêmio Osasco: Igor, Marquinho (Marcinho), Michel, Wesley e Éder (William Lima). Carlão, Ferraz, Paulinho e João Salge (Hugo Santos). Dedé e Hugo Vieira. Técnico: Souza.

Local: Estádio Salvador Russani – Atibaia, 03/08 – 10 hs.

Arbitragem: Claudinei Forati Silva. Assistentes: Carlos Alberto Funari e Wendel Almeida da Silva. Quarto árbitro: Thiago Luís Scarascati.

Gols: Tiago Guerreiro (34’ 1T – 25’ 2T), João Paulo (41’ 1T), Hugo Vieira (23’ 2T) e William Lima (38’ 2T).

Cartões Amarelos: William, Rocha, Paraíba, Cristiano, Felipe e Cris (Atibaia). Marquinho, Wesley, Carlão, Igor e Marcinho (GEO).

 Luís Pires (Diretor de Comunicação - GE Osasco)
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada