Menu

 


Vejam como pode ficar o grupo do GEO na Segunda Fase

 


A primeira missão está cumprida: o Grêmio Esportivo Osasco se classificou para a Segunda Fase do Campeonato Paulista - Série B (Quarta Divisão). Melhor que isso, ficou em primeiro lugar no Grupo Cinco com uma rodada de antecedência para o fim da Primeira Fase. Agora o planejamento visa a próxima fase e o grupo por vir já está se apresentando. Vejam quem o SuperGEO pode pegar na seqüência da competição.

O regulamento prevê que o campeão do Grupo Cinco cairá no Grupo Sete, junto com o 1º do Grupo Um, 2º do Grupo Dois, 3º do Grupo Três, 4º do Grupo Quatro e 4º do Grupo Seis. Nesta fase serão quatro grupos de seis equipes, sendo que passarão aos quadrangulares as duas melhores de cada chave.

O campeão do Grupo Um já está definido: é o Atlético Araçatuba, que pegou uma chave bem fácil na fase inicial. O vice do Grupo Dois ainda está indefinido, com a disputa entre o atual segundo lugar Américo, de Américo Brasiliense (próximo à Araraquara), e Guariba (próximo à Ribeirão Preto). O Américo está com 20 pontos e já está classificado, enquanto que o Guariba tem 17 pontos e pode ter sua vaga tomada pelo Radium, quinto colocado, com 14.

No Grupo Três todos os classificados já estão definidos. O terceiro colocado poderá ser Paulínia (17), Guaçuano (15 pontos, 6 vitórias) ou Lemense (15 pontos, 3 vitórias). O Paulínia já fez todos seus jogos, e Guaçuano x Lemense será o confronto direto da última rodada; o resultado desta partida dirá se o terceiro lugar será mesmo o Guaçuano ou uma das outras equipes.

Quatro equipes podem ocupar o posto de 4º do Grupo Quatro. Pode parecer redundante, mas a tábua de classificação aponta para Mauaense (20), Atibaia (17, com 7 vitórias), Primeira Camisa (17, com 6 vitórias) e Joseense (14) - esses dois últimos de São José dos Campos). No momento quem estaria na chave do GEO seria o Atibiaia.

Por fim o 4º do Grupo Seis poderá ser Saltense (22), Red Bull (21) ou Capivariano (18). Para efeito de informação o Red Bull é de São Paulo, mas manda seus jogos em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta. Se a classificação não mudar, será na casa da Macaca onde o GEO jogará uma das partidas do Grupo Sete.

Se a Primeira Fase acabasse agora a chave do GEO seria esta:

Grupo Sete

Atlético Araçatuba (1º do Grupo Um)
Grêmio Esportivo Osasco (1º do Grupo Cinco)
Américo (2º do Grupo Dois)
Guaçuano (3º do Grupo Três)
Atibaia (4º do Grupo Quatro)
Red Bull (4º do Grupo Seis)

Contudo as formações possíveis são:

Atlético Araçatuba
Grêmio Esportivo Osasco
Américo (ou Guariba)
Guaçuano (Paulínia ou Lemense)
Atibaia (Mauaense, Primeira Camisa ou Joseense)
Red Bull (Saltense ou Capivariano)

Após o fim da rodada de 20/07 o SuperGEO terá seus adversários totalmente definidos.

 Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada