Menu

 


Em partida quente, SuperGEO obtém a terceira vitória seguida

 


No dia 29/06 o Grêmio Esportivo Osasco recebeu o Guarujá no Rochdale, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série B. A vitória por 3 a 1 e o tropeço do Pão de Açúcar em São Vicente (perdeu por 2 a 0 para o time da casa), devolveu a liderança do Grupo 5 ao time osasquense.

A partida começou “quente”: logo aos 7 minutos, o atacante Buiú recebeu cartão vermelho por ter chutado a bola em Dedé, que estava caído ao chão, depois de sofrer falta violenta. Com um jogador a mais, o Grêmio Osasco dominou as jogadas no meio de campo, mas criou poucas chances efetivas de marcar. Numa delas, aos 18 minutos, o zagueiro Wesley completou de cabeça, por cima do gol, um cruzamento vindo da esquerda do ataque. Aos 32 minutos, porém, os estreantes Paulinho e Edinho fizeram grande jogada que resultou no primeiro gol osasquense. Paulinho tomou a bola de um adversário no meio de campo, a carregou até a entrada da área e lançou Edinho pela esquerda. O cruzamento veio na medida para Paulinho tocar de cabeça, com categoria, no canto direito do goleiro Russo.

Minutos depois, Paulinho tomou dois amarelos seguidos (aos 34 e aos 38 minutos) e também foi pro chuveiro mais cedo. Sua expulsão equilibrou a partida. Embora o Grêmio continuasse dominando, o Guarujá quase chegou ao empate na última jogada da primeira etapa. Bahia recebeu lançamento em profundidade, penetrou a área mas tropeçou na hora de bater, para alívio do goleiro Leandro.

No segundo tempo o Grêmio Osasco voltou decidido a garantir os três pontos. Logo aos 30 segundos criou sua primeira chance de gol: Hugo Vieira tocou para Dedé, que bateu por cima do gol. Aos 2 minutos foi a vez de Hugo receber de Dedé e ser travado pelo zagueiro na hora da finalização, já dentro da área. E aos 3 minutos Dedé bateu forte, de fora da área, mas o goleiro Russo estava atento e desviou para escanteio. O time osasquense tomou um contra golpe, aos 7 minutos, quando o meia Adilson escorou de cabeça um cruzamento do ala Dener: a bola se chocou contra o poste direito do goleiro Leandro.

Mas aos 13 minutos o Grêmio chegou ao seu segundo gol. Dedé lançou o ala Marquinhos pela direita, que cruzou para Hugo Vieira se livrar de seu marcador e bater forte, sem chance de defesa para o goleiro. Aos 21 minutos o volante Flávio cometeu pênalti no atacante Davi, que Adílson cobrou com categoria, colocando 2 a 1 no placar. Mas o onze osasquense não deu chances para a equipe da Baixada tentar a reação: cinco minutos depois Dedé lançou Marquinhos em profundidade, e este tocou por cima, na saída do goleiro, anotando seu primeiro gol na competição e o terceiro do Grêmio Osasco na partida.

Aos 35 minutos Flávio foi advertido com o segundo cartão amarelo (havia tomado o primeiro no pênalti cometido) e deixou o Grêmio Osasco com um jogador a menos em campo. Mas a equipe soube segurar o resultado e comemorou no final o retorno à liderança.

No próximo sábado, 05/07, às 15 hs, o Grêmio Osasco visita o Pão de Açúcar, em Embu das Artes, em busca do ponto que o garantirá matematicamente na segunda fase da competição.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Leandro; Marquinhos, Ferraz, Wesley e Caio; Flávio, Carlão (Rodrigo), Paulinho e Edinho (Wander); Dedé e Hugo Vieira (Danilo). Técnico: Souza.

Guarujá: Russo; Léo, Edson Pirulito (Alex Silva), Montroni e Dener; Douglas Vieira (Diogo Lopes), Buiú, Djair e Adilson; David e Alexandre Bahia (Wallace). Técnico: Luiz dos Reis.

Local: Estádio Pref. José Liberatti (Rochdale), Osasco
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Assistentes: Clarice Ferreira Lima e Luciana da Silva Lemos
Gols: Paulinho (32’ 1T, 1-0); Hugo Vieira (13’ 2T, 2-0); Adílson, pên. (21' 2T, 2-1) e Marquinhos (26' 2T, 3-1)
Cartão Amarelo: Carlão (GEO)
Cartões Vermelhos: Buiú (Guarujá). Paulinho e Flávio (GEO).

 Luís Pires (Diretor de Comunicação - GE Osasco)
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada