Menu

 


Reencontrando o caminho da vitória: GEO triunfa no litoral

 


No domingo, 15, em mais uma partida válida pelo Campeonato Paulista de Futebol – Série B, o Grêmio Esportivo Osasco desceu a Serra do Mar para enfrentar a equipe do São Vicente, e conquistou mais três importantes pontos ao marcar 3 a 0 e reencontrar o caminho das vitórias. Com o resultado o GEO alcançou o Pão de Açúcar na tabela de classificação. Ambos possuem 19 pontos, mas o time de Embu leva vantagem no saldo de gols (nove contra oito) e o time osasquense continua na segunda colocação.

Mal o juiz apitou o início da partida, a equipe do São Vicente partiu para o ataque e criou sua primeira chance aos 55 segundos, quando o meia Álvaro desviou uma cobrança de falta da direita e a bola se chocou contra a trave esquerda do goleiro Leandro. Aos 5 minutos, novamente numa cobrança de falta, Leandro fez grande defesa, impedindo o gol. Aos 7 minutos, o atacante Vavá escorou de cabeça um cruzamento, a bola balançou as redes, mas o árbitro anotou impedimento, para protesto da torcida local. Novo lance polêmico aconteceu aos 16 minutos quando o zagueiro Marquinhos cortou um cruzamento com o braço dentro da sua área, mas o árbitro nada marcou.

O São Vicente acuava o Grêmio Osasco em seu campo de defesa e eram raras as descidas do time osasquense. Numa delas, porém, aos 18 minutos, Hugo Vieira recebeu a bola dentro da área, girou sobre seu marcador e bateu cruzado fazendo o primeiro gol da partida. A vantagem durou até os 24 minutos, quando o atacante Vavá completou de cabeça uma cobrança de escanteio, anotando o gol de empate. O São Vicente explorava bem as pequenas dimensões de seu campo de jogo (para se ter uma idéia de quanto é curto, basta dizer que o goleiro Leandro lançava a bola com a mão de sua área praticamente na entrada da área adversária), o que dificultava a marcação da equipe osasquense, que cometia muitas faltas. As cobranças sempre levavam perigo, justamente pela curta dimensão da cancha. Mas o Grêmio Osasco conseguiu segurar o ataque do time da Baixada Santista e as equipes foram para os vestiários em igualdade no placar.

No intervalo, o técnico Souza acertou a marcação de sua equipe, que voltou mais vibrante para a segunda etapa. Tanto que aos 6 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita, Hugo Vieira se antecipou aos zagueiros e tocou, anotando seu segundo gol na partida. Dez minutos depois o árbitro expulsou o atacante Vavá, por falta violenta em cima do ala Leonardo, o que aumentou ainda mais a vantagem do Grêmio Osasco. Sua defesa se portou muito bem durante todo o resto da partida, dividindo todas as bolas com raça, com o coração na ponta das chuteiras.

Aos 31 minutos, o São Vicente voltou a marcar através de Mariola, mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi bem anulado pelo árbitro. Dois minutos depois, o Grêmio Osasco respondeu e o goleiro Leomir viu a bola bater em seu travessão, após cabeçada do volante Flávio. Até o final da partida, Leandro ainda faria mais duas grandes defesas (aos 36 e aos 41 minutos). Na saída do gramado, o técnico Souza enalteceu a atuação do goleiro e a forte marcação de sua zaga que garantiram a sexta vitória do time no campeonato.

No próximo sábado, 21, às 15 horas, o Grêmio Osasco viajará a São Roque para enfrentar o Paulistano, o lanterna do Grupo 5. Caso volte de lá com os três pontos, dará um grande passo rumo à classificação para a próxima fase do campeonato.

Vejam fotos da partida

Ficha Técnica:

São Vicente: Leomir; Naldinho, Diego, Marquinhos e Luquinha; Elton (Lucas Marques), Luciano, Álvaro e Thiaguinho (Nelson); Vavá e Mariola. Técnico: Eraldo de Almeida (Arizinho).

GE Osasco: Leandro; Leonardo, Luciano, Ferraz e Tiago; Flávio, Willames, Carlão e Wander (Marcinho); Dedé e Hugo Vieira (William Lima). Técnico: Souza.

Local: Estádio Mansueto Pierotti, São Vicente
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Osny Antonio Silveira e Reinaldo Rodrigues dos Santos
Gols: Hugo Vieira (18’ 1T, 0-1, e 6’ 2T, 1-2) e Vavá (24’ 1T)
Cartões Amarelos: Willames, Tiago e Marcinho (GEO)
Cartão Vermelho: Vavá (São Vicente)


 Luís Pires (Diretor de Comunicação - GE Osasco)
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada