Menu

 


GEO empata em casa

 


No domingo, 08, o Grêmio Espotivo Osasco recebeu o Jabaquara pela primeira rodada do returno do Campeonato Paulista de Futebol – Série B (Quarta Divisão). No primeiro jogo da temporada, em Santos, o time osasquense venceu por 1 a 0, mas desta feita as equipes terminaram igualadas no placar de 1 a 1.

O GE Osasco começou a partida bastante modificado, com seis alterações em relação à equipe que vinha atuando - três por contusões e três por opção tática do técnico Souza. A equipe comandou as ações do início do jogo e logo aos 12 minutos quase abriu o placar. O capitão Marcão tentou despachar um cruzamento vindo da direita, feito pelo volante Willames, mas a bola espirrou e quase entrou no seu próprio gol. A cobrança de escanteio, porém, não levou perigo à meta defendida pelo goleiro Dida.

Aos poucos, a equipe do Jabaquara equilibrou a partida e passou a ter maior domínio de bola e a defesa osasquense passou a abusar das faltas cometidas próximas à grande área. Aos 36 minutos, na cobrança de uma destas faltas, houve o corte mas no rebote a bola sobrou para o meia Léo, que de frente para o gol bateu sem chances de defesa para Leandro, anotando o primeiro gol da partida.

O time do técnico Souza respondeu dois minutos depois quando o ala Tiago foi à linha de fundo e cruzou para o atacante Danilo, já dentro da área, bater prensado pelo zagueiro. Na última jogada importante da primeira etapa, aos 41 minutos, Hugo Vieira subiu entre os zagueiros e cabeceou. A bola saiu pela direita do gol de Dida, a milímetros da trave.

Com a intenção de tornar a equipe mais ofensiva, o técnico Souza promoveu duas alterações no intervalo de jogo: William Lima no lugar de Tiago e Marcinho no de João Salge. Assim, a equipe se lançou ao ataque levando perigo ao goleiro Dida já no primeiro minuto de jogo, com a finalização do ala Léo, depois de jogada bem trabalhada por Marcinho e Danilo. Aos 14 minutos o time osasquense perdeu uma chance clara de gol: Danilo foi à linha de fundo pela direita do ataque e cruzou para trás, encontrando William Lima, que bateu colocado. A bola passou pelo goleiro, mas foi tirada pelo zagueiro Diegão, em cima da linha. Na seqüência da jogada a bola bateu na mão do mesmo zagueiro, dentro da área, mas o juiz interpretou como lance normal e mandou a partida seguir.

Cinco minutos depois, mais uma chance para o GEO, desta vez pelo lado esquerdo: William Lima cruzou para Danilo, que se antecipou na dividida com o goleiro, mas quando a bola ia entrando foi tirada novamente em cima da linha, novamente pelo zagueiro Diegão. A pressão osasquense continuou e o gol acabou acontecendo aos 26 minutos. Depois de um cruzamento mal cortado pela defesa santista, a bola sobrou para Hugo Vieira, que não perdoou, batendo forte e igualando o placar.

No último lance da partida, já nos descontos, Léo cobrou uma falta quase com perfeição, a bola se chocou com a trave, bateu nas costas do goleiro Leandro e saiu para escanteio. Seria um castigo para a equipe osasquense, que foi dominada na primeira etapa, mas dominou a partida na segunda. No final, o empate foi justo para ambas as equipes, pelo que produziram em cada etapa do jogo.

No próximo domingo, 15, o Grêmio Osasco desce a serra para pegar a equipe do São Vicente, partida que ocorrerá às 11 horas, no Estádio Mansueto Pierotti, em São Vicente.

Vejam fotos da partida

Ficha Técnica:

Grêmio Esportivo Osasco: Leandro; Leonardo, Luciano, Wesley e Tiago (Marcinho); Michel, Willames (Wander), Carlão e João Salge (William Lima); Danilo e Hugo Vieira. Técnico: Souza

Jabaquara: Dida; Vinicius Pikinskeni, Jefferson (Franco), Diegão e Marcão; Smith, Léo, Vinicius (Tuta) e Juan; Guinho (Gersinho) e Cobrinha. Técnico: Aarão dos Santos

Local: Estádio Municipal Pref. José Liberatti (Rochdale)
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Fábio Luiz Freire. Quarto árbitro: Renato Pereira Messias Mota.
Gols: Léo (36’ 1T, 0-1) e Hugo Vieira (26’ 2T, 1-1)
Cartões amarelos: Wesley (GEO); Juan, Vinicius e Tuta (Jabaquara)
Cartão vermelho: Wesley (GEO)
.

 Luís Pires (Diretor de Comunicação - GE Osasco)
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada