Menu

 


GEO vence o primeiro clássico osasquense

 


No tão esperado duelo entre os dois times da cidade, realizado no sábado, 24, o Grêmio Esportivo Osasco venceu pelo placar de 3 a 0 ao Osasco Futebol Clube, com gols marcados por Luciano, Felipe (contra) e Dedé, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2008 – Série B (Quarta Divisão).

O time do técnico Souza iniciou o jogo partindo pra cima do adversário e logo no primeiro minuto teve sua primeira chance clara de gol: lançado em profundidade, o meia Marcinho adentrou a área e bateu forte por cima das traves. Aos 10 minutos, porém, numa cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, o atacante Hugo Santos tocou de cabeça para o meio da área, o zagueiro Luciano foi mais veloz que a zaga adversária e empurrou a bola para as redes fazendo o primeiro gol da partida.

Três minutos depois, em cobrança de falta pela esquerda, os zagueiros Luciano e Felipe disputaram a bola pelo alto, mas o zagueiro do Osasco a cabeceou pra dentro de seu próprio gol, anotando o segundo gol do Grêmio Osasco. Daí até o final da primeira etapa, o Grêmio Osasco criou e desperdiçou pelo menos quatro boas chances de ampliar o placar, três delas com Hugo Santos (aos 21, aos 27 e aos 44 minutos) e uma com Luciano (aos 38 minutos).

A meta defendida pelo goleiro Leandro foi ameaçada somente aos 17 minutos da segunda etapa, quando o atacante Tiba cobrou rasteiramente uma falta na entrada da área, obrigando o goleiro a se esticar para desviar a bola para escanteio. Leandro voltou a fazer importante defesa aos 20 minutos, em cabeçada de Tiba, num momento em que a Águia era toda pressão pra cima do GEO.

Aos 23 minutos, porém, Hugo Santos recebeu falta dentro da área e o árbitro Thiago Egídio apontou a marca da cal: pênalti que Dedé cobrou com categoria, assinalando seu terceiro gol na competição (os três em cobrança de pênaltis) e o terceiro do Grêmio Osasco na partida. O time ainda criou mais cinco boas chances de ampliar o placar, ora impedidas por grandes defesas do goleiro Valdir, ora finalizadas erroneamente pelos seus atacantes. Tivessem afinado um pouco mais a pontaria, o Grêmio Osasco teria aplicado uma goleada histórica, no primeiro clássico entre os dois times da cidade.

De qualquer maneira, o resultado foi comemorado pois os três importantes pontos conquistados, levaram o tricolor de volta à liderança do Grupo 5, já que na partida entre Pão de Açúcar e Guarujá, disputada em Embu das Artes também no sábado, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. No próximo domingo, às 10 hs, o Grêmio Osasco recebe o Taboão da Serra no Rochdale, em partida válida pela última rodada do primeiro turno.

Ouçam entrevista do goleiro Leandro, após a partida (por: Ricardo Silva - Programa "Na Linha de Fundo"):

Vejam fotos da partida

Osasco FC – Valdir; Ale, Alexandre, Felipe e Rodrigo Médici (Orlando); Léo, Alex (Juninho Paulista), Marquinhos e Tiba; Tiago Mineiro e Celso. Técnico: Marcos Bruno

Grêmio Osasco – Leandro; Marquinhos, Luciano, Wesley e Caio; Flávio (Michel), Ferraz (Rodrigo), Marcinho (Hugo Vieira) e Carlão; Dedé e Hugo Santos. Técnico: Souza

Árbitro: Thiago Silva Egídio
Assistentes: Newton dos Reis Barreira e Fábio Rogério Baesteiro
Gols: Luciano (10’ 1T), Felipe – contra (13’ 1T), Dedé (24’ 2T)
Cartões Amarelos: Ale e Alex (Osasco FC), Carlão e Dedé (Grêmio Osasco)
.

 Luís Pires (Diretor de Comunicação - GE Osasco)
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada