Menu

 

Notícias - Janeiro-Abril/08

 


15/01/08: Crescem os boatos da formação de um novo time em Osasco

O Conselho Arbitral da Série B (Quarta Divisão) do Paulistão 2008 está chegando: será em 23 de janeiro. Conforme se aproxima e o Esporte Clube Osasco não dá sinal de ressureição, somado ao mistério que a Secretaria de Esportes da cidade faz em torno do tema, crescem os boatos de que o município terá um novo representante no futebol profissional.

Ninguém sabe ao certo quem formará a diretoria, quais serão as cores desse clube e nem se será uma união entre ECO e Osasco Futebol Clube (o outro representante profissional da cidade), ou até mesme se não terá relação alguma com estes. Somente é cogitado que seria uma agremiação totalmente ligada ao poder público, e associada com o projeto "Osasco 50 Anos" - que pretende melhorar a cidade em vários aspectos, preparando-a para o ano de 2012, quando completa meio século de emancipação. Walmir Prascidelli, Secretário de Esportes de Osasco, não dá pistas sobre o assunto, se limitando apenas a dizer que tudo está encaminhado e que, no momento certo, será divulgado aos Torcedores e imprensa.

Na verdade não há problemas na formação de um novo clube, desde que represente Osasco de forma digna, como merece. Entretanto a falta de notícias e informações claras preocupa, visto que a cidade já ficou fora da Copa São Paulo de Juniores; teme-se que, após onze anos seguidos de representação no Campeonato Paulista, a "Cidade-Trabalho" fique sem quem a defenda no futebol profissional.

O presidente Juvenal Ferreira continua tratando de sua grave doença; ainda assim corre informação de que o ECO poderá voltar com patrocínio privado, não encerrando sua participação no futebol e nem passando o seu lugar a outro clube. A NAÇÃO OSASQUENSE aguarda com expectativa o desnrolar dos fatos para definir seus rumos no ano de 2008.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


26/01/08: Grêmio Esportivo Osasco será o novo clube da cidade

Na última segunda-feira (21) a Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol aceitaram a inscrição de um novo clube: o Grêmio Esportivo Osasco. Formado em dezembro do ano passado, sem divulgação por parte de seus fundadores e com apoio da Prefeitura osasquense, será o representante único da cidade no futebol profissional.

Com isso os boatos de que seria criada uma nova agremiação se confirmaram. Na quarta-feira (23), o repórter Alcindo Luiz anunciou no Programa "Na Linha de Fundo" (Rádio Terra, 93,3 FM, das 12 às 13 horas) que o Secretário de Esportes, Valmir Prascidelli, havia lhe garantido de que a cidade teria um novo clube, entretanto lhe pedira para guardar segredo frente ao nome.

Nesta sexta-feira (25) o jornal "Correio Paulista" apresentou, em sua página de esportes, o nome do novo clube e sua diretoria. O presidente será o advogado Lindenberg Pessoa; a supervisão ficará a cargo de Venilton Montini, ex-atleta profissional - já tendo defendido São Paulo e Portuguesa; completam a diretoria mais três nomes: Ismael Vieira, Luis Pires (empresários) e Basílio Marçal (advogado). Ao jornal o presidente declarou que o clube chega com força total, "trabalhando com seriedade para conseguir nosso primeiro acesso ainda neste ano." O Prefeito Emídio de Souza se mostrou empolgado com o G.E.O.: "Osasco precisa de um time que se identifique com a cidade e chegue à elite do futebol paulista. De nossa parte, daremos todo o apoio necessário", afirmou.

A primeira competição que o novo clube osasquense disputará será a Série B (Quarta Divisão) do Paulistão 2008. O Conselho Arbitral, inicialmente marcado para dia 23 último, foi adiado para o dia 28, segunda-feira próxima. A data original ficou reservada para a entrega de documentação necessária para participação na competição, tais como a ausência de débitos junto à Federação e laudo técnico do estádio em que o clube jogará (com capacidade mínima para cinco mil torcedores). O Grêmio Esportivo Osasco jogará no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti (Rochdale). Mesmo com a documentação em ordem, será necessária uma pequena reforma. Segundo Prascidelli serão feitas "algumas modificações para adequar o estádio às exigências da Federação Paulista de Futebol. Apenas detalhes, que garantirão a segurança dos torcedores que prestigiarão o novo time", concluiu.

As cores, escudo e uniforme do novo Osasco serão apresentados no dia 13 de fevereiro. O presidente Lindenberg Pessoa relatou que a diretoria quer "envolver autoridades, esportistas e diversos outros setores da sociedade osasquense em nosso projeto que, temos certeza, será vencedor."

Este novo clube será o herdeiro da representação osasquense no futebol profissional, feita pelo Esporte Clube Osasco e pelo Osasco Futebol Clube nos últimos 11 anos. Desse modo, a NAÇÃO OSASQUENSE migrará para a nova agremiação, pois tanto ECO como OFC deixarão de existir. Está se realizando o desejo de muitos membros da Torcida: ter apenas um time em Osasco, unindo a cidade. Não há qualquer incoerência por parte da Torcida neste ato, pois o clube que esta defende deixa de existir. Além disso é de conhecimento de todos que a NAÇÃO OSASQUENSE coloca a cidade de Osasco acima de tudo.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


31/01/08: Osasco tem dois clubes inscritos e nenhuma certeza

Quando tudo parecia claro eis que surgem novas complicações. Até a sexta-feira passada (25), a cidade de Osasco teria único representante no futebol profissional, disputando a Série B (Quarta Divisão). Entretanto, na reunião do Conselho Arbitral para a competição, realizada na sede da Federação Paulista de Futebol na última segunda-feira (28), a cidade aparece com duas inscrições: uma para o Grêmio Esportivo Osasco e outra para o Osasco Futebol Clube. Para piorar, conforme informações colhidas na própria Federação, nenhum dos dois estão garantidos!

A confusão é maior ainda, se observarmos que, na reunião, apenas quatro clubes estavam em dia com todas as determinações: AD Guarujá, Ilha Solteira, Pão de Açúcar e Osasco FC. Sendo assim, o dia 13 de fevereiro ficou como novo prazo para os interessados se apresentarem em condições de disputarem a competição, mostrando uma grande desorganização no futebol paulista.

E mesmo o Osasco Futebol Clube não estaria garantido. O vereador Barbosa, patrono deste clube, não aceitou o acordo para que a cidade tivesse apenas um representante, preferindo inscrever a Águia na competição. Entretanto o clube não receberia um centavo sequer da Prefeitura do Município de Osasco, pois esta declarou apoiar somente ao GEO, que herdaria a representação do futebol profissional da cidade, feita pelo ECO e pelo OFC. A pergunta que ficou no ar foi: como o Tricolor se manterá sem qualquer expectativa de auxílio financeiro da Prefeitura, além de não tê-la mais como avalista?

A novela, cujo aparente desfecho fora dado na semana anterior, ainda terá capítulos extras. Nisso tudo quem perde, como sempre, é o Torcedor. Temos apenas notícias entrecortadas e obscuras, confundindo mais ainda o fã do futebol osasquense. Novamente o jeito será aguardar.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


31/01/08: Resumo da NAÇÃO em 2007: Torcida que defendeu o ECO, mesmo nas dificuldades

A Torcida NAÇÃO OSASQUENSE voltou ao lugar onde melhor representa: a arquibancada. Não foi um retorno fácil, mas foi digno, com direito à bandeirão, bateria, faixas, caravanas, fortalecimento de amizades, site reformulado e muita, mas muita disposição nas arquibancadas.

A campanha do Esporte Clube Osasco na A-3 2008 foi a pior de sua história na competição, causando o rebaixamento. Mesmo assim a NAÇÃO não deixou de comparecer nos jogos e apoiar o time, apesar dos erros cometidos pelo presidente do Garoto, Juvenal Ferreira. Durante a campanha difícil mais uma vez a NAÇÃO se fez presente na imprensa. O programa "RockGol" da MTV fez uma gravação com a Torcida, no Estádio do Rochdale, nosso 'templo sagrado'.

A cena mais marcante foi no último jogo do ECO, em 22 de abril, quando vencemos a Linense por 1 a 0. O resultado não evitou a queda mas, em reconhecimento aos que batalharam pelo clube azul em campo, a Torcida aplaudiu o time. Rogério, "o Incansável", atacante da equipe, jogou suas chuteiras para Torcida, como forma de agradecimento.

A Torcida prosseguiu sendo admirada e respeitada, mas a sua razão de existir estava se acabando: aos poucos o ECO ia morrendo. O presidente deixava o Garoto se afundar cada vez mais, fazendo campanhas pífias nas equipes de base. Sobravam os boatos, mas nestes os Torcedores não caíam mais: já percebiam que o destino reservava o pior ao clube azul.

Para completar o cenário desolador a Torcida nada podia fazer pelo Garoto; isto porque fora revelado que o ECO é propriedade de Juvenal Ferreira. Ou seja: a NAÇÃO conseguiria colocar uma nova diretoria no clube somente se o comprasse! A Equipe Furacão, da Rádio Nova Difusora, chamou a Torcida para colocar seu posicionamento oficial sobre a desestruração do Garoto, e se fez presente, enquanto que Juvenal continuava se escondendo.

A NAÇÃO foi questionada no meio do ano, quando o outro clube profissional da cidade, o Osasco Futebol Clube, mostrava um bom desempenho na Série B (Quarta Divisão) do Paulistão. O que fazer? Trazer a Torcida de volta às origens? A conclusão foi que isto não seria correto: a NAÇÃO não teria nada contra o OFC, mas continuaria com o ECO enquanto ele não se licenciasse - até porque, em 2002, a Torcida poderia ter voltado para o outro clube osasquense, mas fez sua opção pelo time azul.

O ano foi fechado com a notícia de doença grave de Juvenal e o licenciamento do ECO. E agora? Mais uma vez a NAÇÃO não encontraria motivo para exisitir? Quem herdaria a representação do ECO no futebol profissional? O ano de 2008 começou sem resposta para essas questões. Veio um novo clube para herdar esse papel: Grêmio Esportivo Osasco. Mas será esse mesmo o caminho? Será que o OFC vai representar a cidade também, de modo que ainda Osasco não estará unida em torno de um só clube?

A NAÇÃO OSASQUENSE, mostrando JUVENTUDE, GARRA, CORAGEM e ATITUDE continua a polemizar, a ser procurada e perguntada sobre seus fortes posicionamentos políticos. Por isso não deixaremos de existir: apenas o caminho é que, por algum momento, estará nebuloso...

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


17/02/08: Mistério começa a ser esclarecido: diretor do GE Osasco fornece informações

A confusão aos poucos está se dirimindo. Ao menos do lado do Grêmio Esportivo Osasco, novo representante do futebol do município. Se a camisa e o escudo ainda não foram apresentados, ao menos um dos diretores do novo clube noticia como as coisas estão sendo elaboradas.

A apresentação do GE Osasco para a imprensa seria no último dia 13, mas isto não ocorreu. A única informação referente à alguma característica do clube saiu no Jornal "Página Zero', no fim do mês de janeiro, afirmando que o GE Osasco teria as cores vermelho e branco, com o uniforme número 1 tendo predomínio do branco, e o uniforme número 2 com a prevalência do vermelho.

Por outro lado, a Federação Paulista de Futebol não apresentou ainda os clubes que participarão da Série B (Quarta Divisão) do Paulistão 2008. Os clubes tinham até o mesmo dia 13 para entregar os laudos liberatórios dos respectivos estádios para a participação na competição. Neste ano a liberação está mais rígida, em virtude da tragédia no Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA), no fim do ano passado. Dois dias depois seriam divulgados equipes inscritas e grupos. Pois bem, até agora a FPF não informou nada a respeito.

Se as formalidades não estão noticiando adequadamente, o jeito é recorrer à informalidade. Pois desta maneira um dos diretores do GE Osasco, o empresário Luís Pires, divulgou algumas informações em seu blog pessoal, no endereço http://eliberoquestoposto.zip.net

Pires deixa claro que era torcedor do Esporte Clube Osasco e, como muitos, tentou auxiliar o Garoto. "Eu era torcedor assíduo do ECO. Tentamos fazer um trabalho de recuperação do time, mas foi impossível por conta das dívidas exorbitantes acumuladas por anos de má administração. Agora estamos iniciando esse novo time com a intenção de agregar toda a comunidade osasquense. Nossa cidade precisa de um time forte e representativo. Vamos fazê-lo com o Grêmio Osasco."

Apesar de referir ter uma rotina atribulada, Pires aceitou o desafio de participar da diretoria do novo clube. "Como todos que me conhecem sabem, o futebol é uma de minhas paixões, e o convite para ajudar a administrar um time era uma coisa que não podia perder. Não sei como vou arrumar tempo para isso na minha já atribulada vida, mas estou muito animado com essa história", afirmou em seu blog.

Orgulhoso da empreitada, Pires divulgou algumas fotos da oficialização do clube. Vejam abaixo:


Diretoria do GE Osasco com Prefeito Emídio e Secretário de Esportes Walmir Prascidelli
Luís Pires é o penúltimo da esquerda para a direita
Foto: Leandro Palmeira


Diretoria e Secretário com o presidente em exercício da Federação Paulista de Futebol (durante o mês de janeiro),
o ex-jogador Paulo Sérgio (quarto, da esquerda, para a direita)
Foto: autor desconhecido


Diretores e Secretário na sede da FPF, denominada "Casa do Futebol"
Foto:autor desconhecido


Entrega da documentação
Foto: Basílio Marçal (diretor do GEO)


Diretores e Secretário conversam com Paulo Sérgio
Foto: Luís Pires

Sendo assim as informações, ainda que em conta-gotas, vão surgindo, dando a certeza de que a cidade estará em campo na Série B 2008. Do lado do Osasco Futebol Clube não foi fornecida nenhuma informação, exceto que o clube estaria procurando patocínios, já que o auxílio da Prefeitura está praticamente descartado.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


17/02/08: NAÇÃO completa 9 anos; e Osasco chega aos 46

Fevereiro de festa para os osasquenses de verdade. A TORCIDA ORGANIZADA NAÇÃO OSASQUENSE completou nove anos de vida no último dia 05. E a cidade de Osasco completará na próxima terça, 19, 46 anos de emancipação político-administrativa.

A NAÇÃO OSASQUENSE continua com sua existência, independente dos rumos futebolísticos e políticos da cidade, fazendo valer o seu lema: JUVENTUDE, GARRA, CORAGEM e ATITUDE. Já era assim antes mesmo da fundação, em 1999, feita por Marcão, Eduardo Gouvea, André Celegato e Adriano. A NAÇÃO defendeu, e sempre defenderá, o município de Osasco com muito amor.

E a cidade vinha mostrando ATITUDE há muito tempo. Não querendo ser mais um bairro esquecido de São Paulo, os osasquenses buscaram sua autonomia nos anos 50. Após dois plebiscitos (um em 1953 e outro em 1958), e com muita luta, a "Cidade Trabalho" conseguiu sua emancipação político-administrativa em 1962, com a posse do primeiro Prefeito, Hirant Sanazar, já falecido.

PARABÉNS, NAÇÃO OSASQUENSE!
PARABÉNS, OSASCO - CIDADE TRABALHO!


Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


17/02/08: Site da NAÇÃO OSASQUENSE conta com novidades

A partir de hoje, 17 de fevereiro, o site www.nacaoosasquense.com.br contará com duas novidades: uma parceria para que o Torcedor se informe mais sobre o futebol e uma ferramenta para aumentar a interatividade.

A parceria em questão é com o blog Arena Fut, que fornece notícias do futebol em geral. De forma dinâmica e direta, o blog procura deixar o Torcedor informado sobre as novidades do esporte bretão.

A novidade interativa fica por conta do CBox, um painel de recados de fácil acesso, que ficará na página inicial do site e permitirá a todo visitante deixar seu comentário de forma rápida. O Forum continuará a existir, sendo que o CBox será uma ferramenta a mais. Assim como no Forum será um espaço para opiniões, discussões, dúvidas e comentários referentes à Torcida NAÇÃO OSASQUENSE. Entretanto mensagens indesejáveis serão deletadas.

Aproveitem as novidades, Torcedor!

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


19/02/08: Osasco terá dois clubes na Série B 2008

Se, por um lado, a cidade de Osasco está representada na Série B (Quarta Divisão) do Paulistão 2008, por outro lado o município continua desunido. Dois clubes disputarão a competição - e ambos estão na mesma chave. Grêmio Esportivo Osasco e Osasco Futebol Clube estão no Grupo Cinco da divisão que se inicia em 20 de abril.

Neste ano serão 45 equipes disputando as quatro vagas de acesso para a Série A-3. No ano passado haviam três equipes a mais. Os times estão divididos, na Primeira Fase, em seis chaves: três com oito agremiações e três com sete. No restante o regulamento será idêntico a 2007: classificam-se quatro equipes para a Segunda Fase, totalizando 24, que se dividirão em quatro grupos de seis; os dois melhores saem de cada grupo, perfazendo o total de oito equipes, que se dividirão em dois quadrangulares, valendo duas vagas para o acesso em cada um.

A expectativa era que Osasco entrasse com apenas uma equipe, mas em função de divergências políticas serão duas. O Grêmio Esportivo Osasco, fundado em dezembro último, entra no lugar do licenciado Esporte Clube Osasco; já o Osasco Futebol Clube optou por seguir colocando o time em campo, não se fundindo com o novo clube.

Há uma série de novidades na Série B. Os seguintes clubes farão sua estréia nas competições profissionais do Estado de São Paulo: Flamengo Futebol Clube (Pirajuí), Américo Esporte Clube (Américo Brasiliense), Paulínia Futebol Clube (Paulínia), Red Bull Futebol e Entretenimento Ltda (São Paulo) e Roma Esporte Clube (Itapetininga), além do próprio GE Osasco. Três equipes antigas do futebol paulista estão de volta: Associação Atlética Saltense (Salto), Clube Atlético Paulistano (São Roque) e Comercial Esporte Clube (Registro).

Em relação à 2007 ficaram ausentes: Esporte Clube Paraguaçuense (Paraguaçu Paulista), Presidente Prudente Futebol Clube (Presidente Prudente), Tupã Futebol Clube (Tupã), José Bonifácio Esporte Clube (José Bonifácio), Clube Atlético Lençoense (Lençóis Paulista), Clube Atlético Pirassununguense (Pirassununga), Sociedade Esportiva Matonense (Matão), Sociedade Esportiva Palmeirinha (Porto Ferreira), Mogi das Cruzes Futebol Ltda (Mogi da Cruzes), Barcelona Esportivo Capela Ltda (Ibiúna) e PSB São Bernardo Futebol Escola (São Bernardo do Campo). A Associação Esportiva Araçatuba (Araçatuba), que caiu da A-3 junto com o ECO também se licenciou.

A tabela também já foi divulgada. A previsão é que a competição ocorra até 23 de novembro, quando será conhecido o campeão após dois jogos entre os vencedores dos quadrangulares. GEO e OFC terão em seu grupo as seguintes equipes: Guarujá, Paulistano, Taboão da Serra, Jabaquara (Santos), Pão de Açúcar (Embu das Artes) e São Vicente. Vejam abaixo os jogos das equipes osasquense na Primeira Fase da Série B 2008 (inicialmente com todos os jogos marcados para as 10 horas da manhã dos referidos dias):

Turno
Rodada 1 (20/04):
Jabaquara x GE Osasco (em Santos)
Osasco FC x Pão de Açúcar (em Osasco)

Rodada 2 (27/04):
GE Osasco x São Vicente (em Osasco)
Paulistano x Osasco FC (em São Roque)

Rodada 3 (04/05):
GE Osasco x Paulistano (em Osasco)
Taboão da Serra x Osasco FC (em Taboão da Serra)

Rodada 4 (11/05):
Guarujá x GE Osasco (em Guarujá)
Osasco FC x Jabaquara (em Osasco)

Rodada 5 (18/05):
GE Osasco x Pão de Açúcar (em Osasco)
São Vicente x Osasco FC (em São Vicente)

Rodada 6 (25/05):
Osasco FC x GE Osasco (em Osasco)

Rodada 7 (01/06):
GE Osasco x Taboão da Serra (em Osasco)
Guarujá x Osasco FC (em Guarujá)

Returno
Rodada 8 (08/06):
GE Osasco x Jabaquara (em Osasco)
Pão de Açúcar x Osasco FC (em Embu das Artes)

Rodada 9 (15/06):
São Vicente x GE Osasco (em São Vicente)
Osasco FC x Paulistano (em Osasco)

Rodada 10 (22/06):
Paulistano x GE Osasco (em São Roque)
Osasco FC x Taboão da Serra (em Osasco)

Rodada 11 (29/06):
GE Osasco x Guarujá (em Osasco)
Jabaquara x Osasco FC (em Santos)

Rodada 12 (06/07):
Pão de Açúcar x GE Osasco (em Embu das Artes)
Osasco FC x São Vicente (em Osasco)

Rodada 13 (13/07):
GE Osasco x Osasco FC (em Osasco)

Rodada 14 (20/07):
Taboão da Serra x GE Osasco (em Taboão da Serra)
Osasco FC x Guarujá (em Osasco)

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


23/02/08: Revelado o escudo do GE Osasco

As novidades quanto ao Grêmio Esportivo Osasco continuam a surgir. Nesta semana foi revelado o escudo da equipe. Vejam abaixo:

Notem que há uma cor a mais em relação àquelas informadas para as camisas. Além do branco e do vermelho, temos o verde. Estas três cores são as mesmas da bandeira da cidade. Interessante no escudo é como o nome "Osasco" ficou ressaltado, utilizando a cor vermelha. Para os que amam a cidade valorizar o nome dela faz muita diferença.

A imagem foi extraída do site da Federação Paulista de Futebol (FPF), mais especificamente na página em que informa sobre o GE Osasco (cliquem aqui). O escudo está em em tamanho menor na referida página, mas foi posto aqui de forma ampliada para melhor visualização. No mesmo link há, além do escudo, a foto do presidente, a data de fundação do clube (17/12/2007) e o endereço e o telefone da sede provisória (Av. das Flores, 535 - Jardim das Flores; fone: (11) 3683-9019).

Outras novidades se referem ao Centro de Treinamento do clube; será o mesmo que o Esporte Clube Osasco possuía, no Jardim Cipava. Entretanto, devido ao abandono e ao vandalismo, o local está sendo reformado. "Estamos com nossas instalações ainda sem condições de uso, mas no começo de março estará tudo pronto", afirmou o presidente do GEO, Linderberg Pessoa, ao site da Federação. Sendo assim, a previsão é que, a partir de 3 de março, o elenco comece a ser montado, com o CT em condições.

Outro local a ser mexido é o Estádio do Rochdale. O empresário e jornalista Luís Pires, um dos diretores do clube, afirmou que "quanto ao Estádio, quando fizemos nossa inscrição, o Secretário de Esportes, Valmir Prascidelli, fez questão de nos acompanhar para entregar à FPF um plano de trabalho, objetivando realizar obras de adequação no local, para que, até o início do campeonato, ele apresente perfeitas condições de receber o público com toda a segurança possível. Confiamos que tudo estará 100% até lá."

Pires ainda informou que o clube terá um site: "sou jornalista e estou trabalhando na criação de um site que trará notícias diárias do clube, quando as coisas começarem efetivamente a acontecer." Isto é importante, visto que, desde 2005, o ECO não tinha uma página sequer na web; era notório que muitos usavam o site da NAÇÃO OSASQUENSE como fonte de notícias do Garoto. Embora fosse algo que aumentava a visibilidade do endereço e da Torcida, o fato é que o clube não tinha um canal próprio de informações. Devemos lembrar que o site do clube deve ter um caráter mais formal, enquanto o site da Torcida tem um caráter mais envolvido com a paixão do Torcedor. O primeiro é a via de informações do clube; o segundo é a via de informações da Torcida; ambos colaboram entre si, mas não podem ter os mesmos locais na internet.

Por hora, conforme as notícias forem surgindo, o site da NAÇÃO deixará o Torcedor a par de tudo, dever de quem faz este local na web há três anos.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


16/03/08: NAÇÃO sugere mascote para acompanhar o GE Osasco

Usando de sua tradicional criatividade a NAÇÃO OSASQUENSE sugeriu um mascote para acompnhar o Grêmio Esportivo Osasco. O formato do escudo do novo clube osasquenses lembrava o símbolo de um conhecido super-herói. Vejam abaixo:

Alguns membros da diretoria da NAÇÃO já aprovaram o mascote, entretanto a NAÇÃO quer ter conhecimento da opinião do maior número possível de membros. Cada um pode deixar seu comentário sobre o "SuperGEO" no CBox, que está na Página Inicial deste site. Comentários pelo Forum, e-mail e Orkut também serão considerados.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


16/03/08: Diretor do GE Osasco comparece à reunião das Torcidas


Diretores e membros da NAÇÃO e da Lobos com Luís Pires (sentado, de camiseta branca), diretor financeiro do GE Osasco
Foto: Ricardo Silva

Momento histórico! Pela primeira vez um diretor de clube osasquense comparece em uma reunião das Torcidas Organizadas da cidade. O sr. Luís Pires, diretor financeiro do Grêmio Esportivo Osasco, se fez presente na reunião promovida por NAÇÃO OSASQUENSE e Lobos de Osasco.

O encontro, promovido na tarde do dia 02, primeiro domingo do mês de março, foi realizado no bar ao lado da Foto São Paulo, comércio do sr. Missao, colaborador das Torcidas. As mesmas haviam convidado o presidente de GE Osasco, sr. Lindenberg Pessoa, que ficou agradecido do convite, mas não podia comparecer no dia e, por tal motivo, pediu ao diretor financeiro que fosse ao local.

De modo bem claro e direto, Pires mostrou que o GEO pretende ter uma relação transparente com as Torcidas, criando um canal de comunicação permanente. Além disso, Pires deixou explícito que sempre haverá sinceridade nas respostas às solicitações das Torcidas. Ou seja: se uma solicitaçãio puder ser atendida, ela será feita; se não, a negativa será avisada e explicada.

Pires também esclareceu o momento do clube. "Tivemos dificuldades até para nos inscrevermos. Inicialmente os diretores queriam salvar o Esporte Clube Osasco; entretanto as dívidas eram muito altas. A solução foi criar um novo clube, mas o ECO só abriu mão de sua vaga no último minuto. Como O Osasco Futebol Clube já estava inscrito para a Série B, e uma cidade não pode ter três clubes em uma mesma divisão, foi necessário aguardar o licenciamento do ECO. Isso nos atrasou bastante, mas estamos correndo atrás do tempo perdido", afirmou.

O diretor do novo clube osasquense relatou sobre a linha de trabalho do GEO: "o nosso projeto quer envolver a cidade como um todo, e não ser o clube de uma pessoa apenas; queremos um clube, um time que realmente esteja em sintonia com a cidade de Osasco. No nosso projeto não contamos apenas com verba municipal: queremos buscar parcerias em todas as instâncias, incluindo a iniciativa privada, para que o clube não dependa apenas de dinheiro público."

No momento, conforme informa Pires, o clube está preocupado em reunir condições de entrar bem na Quarta Divisão. "Reestruturamos todo o antigo Centro de Treinamento do ECO; além disso o diretor esportivo, Venílton Montini, está garimpando jogadores, para que possamos iniciar a competição com um time competitivo. Nossa intenção é subir."

Por fim, Luís Pires lamentou que, no momento, o clueb não está ainda próximo dos Torcedores como os próprios diretores desejam. "Desculpem se estamos falhando com informação, mas estamos prestes a começar a competição e, devido ao ocorrido com o ECO, demoramos para iniciar o trabalho. Assim que o clube existir fisicamente, com CT pronto, elenco fechado, site no ar e tudo o mais, aí sim podemos dar as respostas do modo que gostaríamos."

Isto não foi problema para os Torcedores. O presidente da NAÇÃO, Nílton, afirmou que "só pelo fato de um diretor do clube estar aqui, mostra como o GE Osasco quer tratar bem às Torcidas; temos anos de estrada, e quando a diretoria do clube mostra respeito com isso, tudo pende para um bom relacionamento entre as partes, coisa que não tínhamos com o Juvenal Ferreira (presidente do ECO)."

Além disso foi fechado que as Torcidas NAÇÃO OSASQUENSE e Lobos de Osasco paassarão a apoiar o Grêmio Esportivo Osasco. Foi decidido que ambas acompanharão a equipe desde o primeiro jogo, em Santos, contra o Jabauqara, previsto para o dia 20 de abril. Se não for possível que o GEO ceda uma condução, a própria Torcida bancará seu deslocamento.

Em breve haverá uma nova reunião, desta vez envolvendo apenas as diretorias das duas Torcidas, visando organização de materiais e estruturação para a viagem ao jogo contra o Jabaquara.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


23/03/08: GE Osasco fecha elenco e comissão técnica

A estruturação do novo clube osasquense continua. O Grêmio Esportivo Osasco está se organizando para sua estréia em competições oficiais. Dentro dessa linha, o GEO já possui comissão técnica e elenco montado.

A comissão técnica terá Kiko como treinador da equipe. Apesar de desconhecido dos Torcedores osasquenses, Kiko possui grande experiência em categorias de base, especialmente na Portuguesa de Desportos e no Corinthians. O preparador físico será Rodrigo Franklin e o preparador de goleiros será Carlão

O plantel ainda não foi anunciado, mas Venílton Montini, vice-presidente do clube e diretor esportivo, informou que está com 25 atletas para iniciar a Série B 2008 (Quarta Divisão); os mesmos foram contratados ou escolhidos em testes. O grupo se reúne diariamente no Centro de Treinamento do GEO (antigo CT do Esporte Clube Osasco), e se dirige para treinamentos táticos e técnicos em campo no Alphaville.

Sobre a qualidade dos atletas, Montini prefere não falar. Como relatou à Marcelo Braga, so site da Federação Paulista de Futebol, "não gosto de ficar falando que temos jogadores bons e que vamos ser campeões. Futebol é ali na arena, se resolve em campo. Só quando o campeonato começar é que saberemos quem vai lutar pelo acesso."

Os trabalhos físicos estão sendo intensificados, de modo que os jogadores estejam em condições para a estréia. Isto é algo que preocupa Montini, pois já é sabido na mídia que o Jabaquara, primeiro adversário do GEO na Série B, no dia 20 de abril, está treinando desde dezembro do ano passado.

Nessa parte do preparo físico os atletas estão treinando em academia, além de usarem a pista de corrida do Parque Chico Mendes, na zona sul de Osasco. Há expectativa que o clube jogue seu primeiro amistoso até o dia 28 de março.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


23/03/08: Estádio do Rochdale está em reforma

O Estádio Munipal Prefeito José Liberatti (Rochdale) se encontra em reforma. Este Diretor Geral esteve na última quarta (19) no local, junto com o repórter Alcindo Luiz e o jornalista Vladimir Sabbato e pode testemunhar as alterações que estão sendo feitas.

Vágner, atual administrador do Estádio, explicou que os alambrados já foram trocados e a pintura se iniciou. "O Estádio será pintado com as cores da cidade. A entrega desta parte da reforma está programada para o dia 28 próximo, data que foi estipulada dentro do cronograma", relatou. Pude ver que as arquibancadas e os alambrados estão sendo pintados, além da parte de administração do Estádio.

O gramado foi podado e tratado. "De fato, ele estava grande; mas agora fizemos uma poda e estamos tratando ele, aplicando produtos químicos para matar os formigueiros. As linhas serão marcadas por último", afirmou o administrador. Outros itens serão abrangidos na reforma: lanchonete, parte elétrica, cabines de imprensa, bancos de reservas e vestiários. Haverá também uma nova bilheteria, na arquibancada de fundo do Estádio; segundo Vágner a mesma "será destinada à torcida adversária; para este setor haverá uma outra lanchonete também; já os banheiros não serão aqui construídos - utilizaremos banheiros químicos para os que vierem na condição de visitantes."

A pedido do Secretário de Esportes de Osasco, Valmir Prascidelli, o local não pode ser fotografado. "Não há o que esconder, mas o Secretário solicitou que o local só fose fotografado com tudo concluído", informou Vágner. Por fim o administrador garantiu que o Estádio estará em condições até o início da Série B 2008.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


18/04/07 - Mala preta pode decidir futuro do ECO

O Esporte Clube Osasco luta contra o rebaixamento na A-3 2007 e pode contar com um expediente tradicionalmente usado no futebol para escapar, ou pode ser vítima dele. A 'mala preta' será a tônica da vez na última rodada da competição, quando o clube osasquense entra em campo contra o Linense, no Estádio José Liberatti. A partida decisiva será neste domingo, 22, às 11 horas.

Na jornada final da Primeira Fase três equipes tentarão permanecer na A-3, e apenas uma conseguirá. Francana (16 pontos), Primavera (15) e ECO (13) são os clubes ameaçados e terão seus compromissos no mesmo dia e horário. Para o Garoto não bastará a simples vitória, estando na dependência dos resultados dos adversários na luta contra a queda.

Será necessário que a Veterana perca na partida fora de casa, contra o já classificado Monte Azul. Além disso precisa contar com a derrota do Fantasma em Olímpia, contra a equipe local. Alivia ao ECO o fato que Olímpia luta para se classificar, necessitando vencer. O empate do onze de Indaiatuba só servirá ao Garoto se vencer por dois gols de diferença.

Como não depende só de si, mas do desempenho de outras equipes, muito provavelmente deverá fazer uso da famosa 'mala preta', dinheiro oferecido pelos clubes a outros dos quais depende de resultados. O uso desta, embora muito criticada, é comum no futebol; o que causa mais problemas écomprar derrotas ao invés de vitórias, especialmente pela questão ética e moral.

Para o Olímpia não será necessário nenhum estímulo financeiro, mas é muito provável que se use isso para o Monte Azul, pois o único interesse desta em vencer - ainda que jogando em casa - é estar em melhor posição na montagem dos quadrangulares, dando uma vantagem não tão fundamental. Não será surpresa se ECO e Primavera mandarem um 'atrativo' ao Monte Azul.

Contudo o que canta lá pode cantar cá também. O Linense também está classificado e pode ser estimulado financeiramente pela Veterana e pelo Fantasma - especialmente pelo ECO ser o único dos ameaçados a jogar em casa. Esse é um fator que pode ajudar, pois o clube de Lins poderá poupar atletas não pelo jogo em si, mas pela longa viagem (quase 400 km). Inclua-se que a Francana é a única que depende só de si, o que poderia reduzir os valores fornecidos gentilmente ao Linense.

Dinheiro traz preocupação, mas de nada adianta se o Garoto não fizer sua parte. Por isso o presidente Juvenal Ferreira já anunciou ao elenco um prêmio de 50 mil reais em caso de permanência na A-3. O ECO precisa vencer em casa e ficar de olho nos adversários - com ou sem estímulo financeiro.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


29/03/08: GE Osasco fez seu primeiro amistoso

Seguindo a expectativa o Grêmio Esportivo Osasco conseguiu agendar um amistoso ao fim da semana, visando entrosar a equipe para a disputa da Série B 2008 (Quarta Divisão). Neste sábado (29), em Guarulhos, o novo clube osasquense venceu ao Palmeiras B por 3 a 0, no Centro de Treinamento da equipe B do Verdão.

O presidente do GE Osasco, Lindenberg Pessoa, festejou o resultado. "Foi nosso primeiro jogo enquanto GEO, e tocamos muito bem a bola. O que fez a diferença, na minha opinião, foi o preparo físico. A equipe correu muito bem, de modo que priorizar a questão física nesta pré-temporada, até o momento, foi extremamente importante."

Lindenberg informou também que a equipe fará mais um amistoso no próximo sábado. "Faltam apenas acertar alguns detalhes, mas é certo que o GEO fará seu segundo jogo na próxima semana."

O GE Osasco estréia na Série B contra o Jabaquara, em Santos, no dia 20/04, às 11 horas.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


10/04/08: GE Osasco está invicto nos amistosos

Um bom começo. Verdade que são jogos amistosos, mas não deixa de ser um início satisfatório. O Grêmio Esportivo Osasco fez quatro amistosos de preparação, vencendo dois e empatando outros dois, já ostentando invencibillidade.

Após vencer o Palmeiras B em Guarulhos por 3 a 0, o GE Osasco empatou com Nacional em 2 a 2 no último dia 01. O jogo-treino foi realizado no Estádio Nicolau Alayon, onde o Nacional treina. O presidente do GEO, Lindenberg Pessoa, afirma que "o time fez um excelente jogo; sofremos o primeiro gol, viramos a partida e o adversário só empatou graças a um pênalti inexistente; quem apitava era o preparador físico do Nacional, mas isso são coisas da bola - o que importa é que o time esteve muito bem em campo."

Na sexta-feira, 04, novamente fora de casa, o GEO empatou em 1 a 1 com o Corinthians. "Jogamos contra os atletas que não estão sendo aproveitados no time principal do alvinegro; colocamos duas bolas na trave e, mais uma vez, jogamos melhor que o adversário."

Por fim ontem, 09, uma quarta-feira, os osasquenses venceram ao ECUS, em Suzano, por 1 a 0. "Esse desempenho está deixando nós com boas expectativas. Agora o negócio é render da mesma maneira no campeonato da Série B, que começa no próximo dia 20", disse o presidente.

Enquanto a estréia não vem, o GEO prossegue treinando forte e arrumando sua estrutura. Lindenberg afirmou que "estamos servindo cinco refeiçõe por dia aos atletas, até porque treinamos o dia todo; no Centro de Treinamento estamos fazendo dependências separadas para a comissão técnica." Por fim, o otimista presidente completou: "as Torcidas, bem como todos os Torcedores da cidade, terão boas surpresas; é só aguardar."

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


10/04/08: GE Osasco fará jogo-treino com portões abertos

Os amistosos do Grêmio Esportivo Osasco continuam, mas agora terá a presença daqueles que querem saber mais sobre a equipe que estára na Série B 2008. O GEO fará um jogo-treino com portões abertos no próximo sábado (12), às 10 horas, no Estádio Pref. José Liberatti (Rochadale), contra a Lemense, equipe que estará também na mesma divisão dos osasquenses. A partida será com portões abertos.

Deste modo, o GEO não estreará desconhecido do público e da imprensa. Será uma excelente oportunidade para conhecer o novo clube osasquense já atuando dentro das quatro linhas. Na ocasião a NAÇÃO OSASQUENSE apresentará sua primeira faixa voltada para o novo clube que defende.

O GEO defenderá sua invencibilidade de quatro partidas, sendo que está será a primeira feita em solo osasquense. Até o momento são duas vitórias e dois empates.

Torcedor, compareça. Este jogo foi feito para você!

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


10/04/08: NAÇÃO OSASQUENSE convida...

"A TORCIDA ORGANIZADA NAÇÃO OSASQUENSE, e sua co-irmã, LOBOS DE OSASCO, convida a toda imprensa da cidade de Osasco e demais interessadas de cidades adjacentes, bem como a diretoria do Grêmio Esportivo Osasco, para um encontro no próximo domingo, dia 13/04/08, às 15 horas, no Clube da Polícia Militar, sito à Avenida Luiz Rink (ao lado do Metal Clube e próximo ao Clube dos Sargentos), na Vila Ayrosa.

Este encontro servirá para as Torcidas se apresentarem de modo mais próximo da imprensa interessada e da diretoria do novo clube que ambas defenderão. Neste encontro poderão também ser tiradas todas as dúvidas a respeito das Torcidas.

Maiores informações com Roqueiro (diretor geral da NAÇÃO), no fone (11) 8375 0391; Édson (vice-presidente da NAÇÃO), no fone (11) 9948 8650; ou Rogério (presidente da LOBOS), no fone (11)9548 4528.

Contamos com sua agradável presença. Venha bater um papo com os Torcedores osasquenses!"

Desta maneira as Torcidas estão convidando a mídia local e a diretoria do GE Osaco para a reunião que os Torcedores farão neste domingo. Desde o começo de março as Torcfidas vem fazendo reuniões para se organizarem frente à mudança de clube, pois o Esporte Clube Osasco se licenciou do futebol profissional paulista. Esta será a terceira reunião, agora com tudo estruturado para que NAÇÃO e LOBOS estejam com o GEO.

Todos os diretores das Torcidas estão convocados para o encontro, assim como poderão comparecer todo e qualquer membro de ambas, mesmo que não seja diretor.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


17/04/08: GE Osasco vence jogo-treino no Rochdale

A pré-temporada do Grêmio Esportivo Osasco continua excelente. A nova equipe osasquense venceu a Lemense no último sãbado (12) por 2 a 0, no Estádio Pref. José Liberatti (Rochdale), em Osasco. Sendo assim o GEO ostenta uma invencibilidade de cinco jogos nos amistosos preparatórios - três vitórias e dois empates. Os gols foram Marcados por Marcinho e Hugo.

Conforme o prometido a partida foi realizada com portões abertos. Os Torcedores puderam verificar as mudanças no Estádio do Rochdale, além de tirar dúvidas sobre o GE Osasco juntamente à diretoria do clube - representada pelo presidente Lindenberg Pessoa, pelo diretor financeiro e de comunicação Luís Pires, e pelo supervisor de futebol Venílton Montini. A imprensa se fez presente de forma maciça e registrou todos os detalhes.

A NAÇÃO OSASQUENSE se fez presente e estreou sua nova faixa, de 10 metros - a primeira voltada para o GEO. A Lobos de Osasco também esteve no Estádio. O jogo contou com o comparecimento de figuras políticas osasquenses: o prefeito Emídio de Souza, o secretário de esportes Cláudio "Chapecó", o ex-secretário Valmir Prascidelli e o deputado federal João Paulo Cunha.

Na partida o técnico Kiko levou a campo a seguinte formação: Leandro (ex-União Mogi) no gol; Luciano (vindo de Santa Catarina), Wesley (ex-União Mogi) e Flávio (ex-Mesquita, do Rio de Janeiro) na zaga; Marquinhos (ex-ECO) na ala direita; Carlão e Wilames (ambos ex-Barueri) de volantes; Marcinho (ex-São Bernardo) de meia; Thiago (ex-ECO) de ala esquerda; Dedé e Hugo (ambos ex-União Mogi) no ataque.

Foi também informado que três atletas foram dispensados da equipe, após a pré-temporada. Entretanto os mesmos já estão com novo clube: o Tupi, de Juciara (GO), que subiu para a Segundona goiana. Um dos atletas encaminhados é o cabofriense Vitor.

Na partida a equipe apresentou sólida defesa. Destaque para o catarinense Luciano que, além de defender bem, marcou gols nos últimos jogos treinos. O gol de Marcinho foi no primeiro tempo, batendo firme e rasteiro da entrada da área. No segundo tempo Dedé bateu escanteio para Hugo ampliar o marcador. Tanto Marcinho quanto Dedé já enfrentaram o EC Osasco na A-3. Marcinho vestiu a camisa do São Bernardo, em 2006, em quatro partidas contra o Garoto. Já Dedé foi um dos artífices da goleada de 4 a 1 do União Mogi sobre o clube azul osasquense, no Rochdale, na fatídica campanha de 2007.

Vejam fotos da partida

TORCIDAS SE CONFRATERNIZAM NO DOMINGO

Um dia depois, no Clube da Polícia Militar, as Torcidas NAÇÃO OSASQUENSE e Lobos de Osasco fizeram um evento de confraternização. Imprensa e diretoria do GEO foram convidadas, mas não puderam comparecer devido à imprevistos ou outros compromissos previamente agendados. A partir de agora as Torcidas se reunirão uma vez por mês no mesmo local, tanto para tratar assuntos operacionais quanto para reunir os membros de forma amigável.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


17/04/08: Tudo pronto para a estréia!

Após o bom desempenho nos jogos-treino o Grêmio Esportivo Osasco está preparado para a estréia na Série B 2008 (Quarta Divisão do Paulistão). Pelo Grupo Cinco o GEO enfrentará ao Jabaquara, no Estádio Ulrico Mursa (de propriedade da Portuguesa santista), em Santos. O pontapé inicial será no domingo (20). às 11 horas.

Além do bom time em campo, contando com Marcinho na meia e Dedé no ataque, o GEO terá um reforço nas arquibancadas. O presidente Lindenberg Pessoa conseguiu um ônibus para as Torcidas NAÇÃO OSASQUENSE e Lobos de Osasco, bem como para os osasquenses que quiserem acompanhar o novo time. "Conversamos com a Net Turismo, que entendeu a necessidade de colaborar com o novo clube osasquense e cedeu a condução. Nem sempre isso será possível, mas felizmente conseguimos essa importante ajuda para a estréia", afirmou.

O ônibus sairá as 8 horas da manhã de domingo. O ponto de partida será o Estádio do Rochdale. Pede-se aos Torcedores que não se atrasem, pois o ônibus partirá no horário estabelecido - para evitar imprevistos frente ao feriado prolongado.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)


23/04/08: GE Osasco estréia na Série B com vitória

Um clube novo estrear com torcida é difícil. Com vitória, mais difícil ainda. E fora de casa, então... Mas o Grêmio Esportivo Osasco contrariou tudo isso e fez uma excelente estréia na Série B 2008 do Paulistão (Quarta Divisão). No último domingo (20), jogando no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, o GEO venceu por 1 a 0 ao Jabaquara.

O novo clube osasquense começa a competição na dianteira do Grupo Cinco, dividindo posição de liderança com Pão de Açúcar e Guarujá. O gol vitorioso foi marcado por Hugo Vieira, aos 40 do segundo tempo.

O GEO já começou bem antes mesmo de entrar em campo. No Estádio, pertencente a Portuguesa santista, um bom número de osasquenses aguardavam a estréia do time em jogos oficiais. As Torcidas NAÇÃO OSASQUENSE e Lobos de Osasco se fizeram presentes, indo à Santos com um ônibus; além disso, familiares e colaboradores do clube desceram a Serra do Mar por meios próprio para assistir ao jogo. Os jogadores foram surpeendidos com os Torcedores gritando o nome de cada atleta enquanto a equipe se preparava para o apito inicial.

Em campo o GEO mostrava solidez na defesa. O esquema utilizado pelo técnico Kiko foi o 3-5-2; os zagueiros Luciano, Wesley e Flávio afastavam o perigo jogando sério, despachando a bola, sem tentar sair jogando com ela, evitando assim margem para erros. Mais para frente o volante Carlão se sobressaía pelo fato de fazer marcação e distribuir jogo. Em relação ao jogo-treino contra a Lemense foi feita uma alteração: saiu Tiago, na ala esquerda, machucado, e entrou Caio, que acabou sendo o melhor da partida.

O primeiro tempo começou com discreto domínio osasquense, mas perto do fim dos 45 iniciais o Jabaquara passou a pressionar; em lance de bicicleta no ataque rubro-amarelo, o goleiro Leandro fez excelente defesa no seu ângulo direito. Na segunda etapa Kiko tirou Marcinho, que não estava bem, e colocou Hugo Vieira - esta foi a modificação que fez diferença na partida.

O GEO voltou a mandar no jogo, especialmente em função dos lances de Caio na esquerda. Entretatno, Marquinhos, na direita também fazia sua parte, e chegou a mandar uma bola no travessão. Aos 40 minutos Caio fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Hugo Vieira, na segunda trave, fazer o gol da vitória. Delírio dos Torcedores e de todo o elenco do GEO.

No final da partida o Jabaquara, cujo destaque foi o volante João Duquem atacou com perigo; para eviar o empate o volante Ferraz, que entrou no segundo tempo, fez falta dura e foi expulso. O resultado se manteve o mesmo, suficiente para o GEO conseguir sua primeira vitória em jogos oficiais - mesmoe fazendo sua estréia fora de casa.

O GE Osasco foi a campo com: Leandro; Luciano, Wesley e Flávio; Marquinhos (Leonardo), Willames, Carlão (Ferraz), Marcinho (Hugo Vieira) e Caio; Dedé e Hugo Santos. Agora o GEO voltará a campo no próximo domingo (27), contra o São Vicente, no Estádio do Rochdale, às 10 horas. Será o primeiro jogo oficial do GEO diante do público osasquense. Na primeira rodada o São Vicente empatou com o Paulistano em 2 a 2, na Baixada Santista.

Cliquem no "play" e ouçam entrevista de Hugo Vieira, autor do gol e do técnico Kiko, que agradece as Torcidas (por: Eduardo Alponte - Programa "Na Linha de Fundo"):

Vejam fotos da partida

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)

29/04/08 - GE Osasco vence São Vicente em casa

Em seu primeiro jogo oficial no Estádio Prefeito José Liberatti o Grêmio Esportivo Osasco fez bonito diante de seus Torcedores, vencendo ao São Vicente por 3 a 0. A partida foi realizada na manhã deste domingo (27); com a vitória o novo clube osasquense permaneceu na liderança do Grupo Cinco da Série B 2008, ao lado de Pão de Açúcar e Guarujá.

Contando com venda de camisas para os Torcedores e a presença das Organizadas NAÇÃO OSASQUENSE e Lobos de Osasco, a peleja começou fria, com dificuldade do GEO se impor sobre o adversário na primeira etapa. Duas grandes chances foram criadas, sendo uma de cada lado. O vicentino Lucas Marques, aos 34 minutos, bateu da entrada da área, mas Leandro fez grande defesa. Seis minutos depois o osasquense Marquinhos cruzou para Hugo Santos que, com liberdade, bateu a gol, mas não conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo o GE Osasco conseguiu dominar o jogo, especialmente após a expulsão do lateral Vavá, da equipe calunga: aos seis minutos o atleta fez falta, recebeu o segundo amarelo e reduziu o número de jogadores de sua equipe em campo. Marquinhos aproveita o espaço criado e consegue pouco depois, em jogada individual, sofrer pênalti. Dedé cobra, o goleiro Leomir defende mas, no rebote, o mesmo Dedé estufa as redes. Osasco 1 a 0.

O técnico Kiko fez mudanças, e mais uma vez deu certo. Danilo, que entrou na segunda etapa, lança Marcinho, que usa de sua velocidade e habilidade para fazer o segundo do GEO, aos 37. Antes do fim o excelente ala esquerda Caio deu nímeros finais na partida, para festa dos Torcedores osasquenses, que cada vez mais confiam no novo clube. Estaria se formando um SuperGEO?

A escalação osasquense foi composta por: Leandro; Luciano (Danilo), Wesley e Flávio; Marquinhos, Willames, Carlão, Marcinho e Caio; Dedé (Zé Roberto) e Hugo Santos (Hugo Vieira). O GEO jogará mais uma vez em Osasco na próxima rodada, enfrentando no domingo (04) ao Paulistano, de São Roque. Esta equipe vem de um empate em 1 a 1 contra o Osasco Futebol Clube, em partida disputada na arena baruelixo.

Ricardo Roqueiro (Diretor Geral)

 
© 2008 NAÇÃO OSASQUENSE Livre distribuição desde que a fonte seja citada